Exercício de amor

“A gratidão nos aproxima do amor”.

Reflita se você também percebe isso… Pense no sentimento de gratidão e traga à sua mente momentos felizes, lembranças de pessoas amadas ou lugares que você gosta. Traga em imagens, sons e sentimentos estes momentos e perceba o sentimento de gratidão tomar conta de você. Provavelmente você sentirá de imediato uma sensação prazerosa de bem-estar e felicidade.

Um dos exercícios que a Psicologia Positiva traz para diminuirmos a depressão e ainda aumentar o bem-estar é a VISITA DE GRATIDÃO.

Sua tarefa é escrever uma carta de gratidão a alguém e entregá-la pessoalmente para fortalecer seu relacionamento. Vou descrever abaixo:

Feche os olhos. Traga à mente o rosto de alguém ainda vivo que fez ou disse algo que mudou a sua vida para melhor e que você poderá visitá-la.

Informe-a sobre o que está fazendo agora e mencione que se lembra frequentemente do que ela fez. No encontro pessoal, leia a carta em voz alta e depois discutam o conteúdo e seus sentimentos um pelo outro.

Você poderá realizar com quantas pessoas sentir vontade. Caso queira, a carta de gratidão pode ser escrita a alguém que já tenha falecido. Escreva e imagine a visita de gratidão. Posteriormente, guarde-a em um local especial.

Quando praticar este exercício, perceberá o sentimento de gratidão e amor invadirem seu coração e seu corpo sentirá uma enorme sensação de bem-estar. Pode acreditar! Falo por mim!

Observação: Este exercício foi extraído do livro Florescer de Martin Seligman (página 41)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s