funnyreindeer-763055

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

É comum nesse período natalino sentir uma tristeza, um esvaziamo, uma falta de significados.

Muitas pessoas não  conseguem entrar no famoso “espírito natalino”, não sentem a mesma a alegria que percebem nas outras pessoas. Onde a mídia mostra pessoas  alegres, festas e familias felizes unidas. Será mesmo que aquela “felicidade” é real? Como se em um passe de mágica o espírito natalino trouxesse  a solução para nossos problemas?

Este sentimento de falta de entrosamento com o que seria esperado seria mais ou menos o mesmo sentimento que aparece em algumas pessoas na sexta feira à noite, “Vou pra casa sozinho quando tem tanta gente feliz por aí se divertindo, eu estou aqui sozinho!”. “O que eu fiz, não mereço ser feliz”

O mesmo pode acontecer na época do natal, parece que existe um “complexo de período perfeito” onde se é obrigado a ser feliz. Mas qualquer obrigação pode oprimir.Esta depressão de fim de ano pode ser canalizada de forma positiva e utilizada para que se reveja o que esta pessoa está fazendo de sua vida. Será que ela não passou o ano todo desperdiçando oportunidades de ser feliz? De fortalecer os laços? Não tente curar esse desconforto com medicamento, álcool ou drogas. Faz parte do nosso crescimento. Sofrer rejeição, ter frustrações, melancolias… são parte da nossa experiencia. É preciso canalizar pra crescer.

É por isso que no período de natal, ano novo, festas em geral poderá  ser ao mesmo tempo um período no qual as pessoas esperam ansiosamente e ao mesmo tempo temem, sentem depressão, alguns passam por um verdadeiro terror fazendo contagem regressiva esperando a hora disso tudo acabar e poder voltar a rotina normal. Tudo devido à ansiedade e medo sobre o que vai acontecer, ou o que não vai acontecer, pois este é o ponto principal, a frustração de não acontecer nada, não receber amigos, não receber presentes, não se perceber importante para ninguém.Esse será o perfeito momento para fazer uma reflexão.

Eu vejo muitas pessoas sofrendo por causa dessa busca de significados, principalmente nesse período. Mas o caminho não é esse, o caminho é saber que você pode sempre melhorar, não importa em que patamar você se encontra hoje, o que importa seria aproveitar tudo para seu crescimento. Você pode fazer cada dia seu ser o melhor.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s